Você já parou para pensar sobre o papel da alegria na sua vida?

A alegria traz satisfação interior e sensações de plenitude e encurtam
o caminho para uma felicidade com maior durabilidade. Este sentimento, por não ser uniforme, manifesta-se em graus diferenciados e variáveis em cada pessoa. São sensações positivas que, conforme o grau de intensidade transformam-se em êxtase.

Para além de um sentimento de prazer subjetivo, poder ser também a expressão da “lei da reciprocidade” -, irradia energias positivas contagia ambientes e, projeta nos outros, um jeito positivo de ver a vida e vice-versa.

A alegria decorre sempre de acontecimentos positivos na vida das pessoas: um prêmio recebido; uma viagem desejada; um encontro com amigos queridos; um reencontro interessante, enfim, fatores positivos geram sensações satisfatórias: um estado de espírito bom que se prolonga no tempo.

Não é um sentimento relacionado com passividade, pelo contrário, a proatividade positiva, projeta nas pessoas a um jeito fácil e mais rápido de encontrarem-se com a alegria.

Deixo a dica: que o desânimo e a tristeza sejam sempre vencidos pelo potencial de alegria que habita em nós.

FELICIDADE SEMPRE!!!!

 

 

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s