Igor Fuser comenta o atentado de Trump contra o Irã

Em entrevista à TV 247, (https://www.brasil247.com) o professor do curso de Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC) Igor Fuser avalia que, depois do ataque terrorista dos Estados Unidos que matou o general iraniano Qassem Soleimani em território iraquiano, os ânimos tendem a baixar. Para Fuser, o Irã não irá responder aos ataques de imediato, mas maturar uma resposta ao longo das próximas semanas. O professor lembra do ditado popular “vingança é um prato que se come frio” para enquadrar os próximos passos da crise disparada por Trump.

Fuser ainda destaca o isolamento dos EUA e o silêncio dos países europeus. Para ele, Trump cometeu um erro tático, além de incorrer na tradicional violação internacional que caracteriza a ingerência americana sobre o Oriente Médio. Em sua avaliação, a intenção de Trump seria minar o poderio político do Irã na região, mas o resultado se anuncia como exatamente o contrário: Irã e Iraque tornam-se mais aliados do que antes dos ataques, uma vez que ambos foram agredidos de maneira covarde.

Veja a entrevista:

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s