VIOLA PERFUMOSA: Ceumar, Paulo Freire, Lui Coimbra

O VIOLA PERFUMOSA é um coletivo formado por três dos mais expressivos
“cantautores” contemporâneos: a mineira Ceumar, o cantor e violoncelista
carioca Lui Coimbra e o violeiro Paulo Freire, paulista.

Lança em 2018 seu primeiro CD, no qual ilumina a importância da presença feminina na música sertaneja de raíz homenageando uma das mais emblemáticas artistas da música popular brasileira : Inezita Barroso.

No repertório, sucessos como “Luar do Sertão” ; “Tamba-Tajá“ ; “Índia” ganham roupagem camerística que une viola caipira e violoncelo, rabeca e alfaias e se mesclam à Villa-Lobos compondo um disco sutil, reverente e supreendente, como Inezita gostaria: a cantora, atriz e pesquisadora atravessou as últimas seis décadas como a mais importante voz na defesa da música realmente popular e do folclore brasileiro. Inezita foi uma das responsáveis por resgatar a música caipira, redimensionando-a como um produto de valor artístico incontestável.

Filha de família tradicional paulistana, Inezita teve uma educação sofisticada e seu amor pelas tradições do folclore ajudou a mudar o status das manifestações populares e deixou um legado importante para quem aprecia, produz e estuda a cultura brasileira: o diálogo entre os imaginários urbano e rural do país. “VIOLA PERFUMOSA” dá continuidade ao seu trabalho inigualável de proporcionar `as novas platéias o contato com a própria
essência da cultura brasileira.

http://www.circusproducoes.com.br/

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s