Conheça o quadro O Beijo de Gustav Klimt

Rebeca Fuks – Doutora em estudos da cultura

O quadro O Beijo (no original Der Kuss, em inglês The Kiss) é a obra mais famosa do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt (1862-1918).

A tela foi pintada entre 1907 e 1908, é considerada uma das maiores criações da pintura Ocidental e pertence à chamada “fase dourada” (o período ganhou esse nome porque nos trabalhos foram utilizadas folhas de ouro).

A consagrada tela de Klimt é enorme e respeita a forma de um quadrado perfeito (o quadro tem exatamente 180 centímetros por 180 centímetros).

Publicado originalmente no site Cultura Genial. Leia mais: https://www.google.com/amp/s/www.culturagenial.com/quadro-o-beijo-klimt/amp/

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s