Quem é contra o documentário Democracia em Vertigem?

Democracia em Vertigem, para o desespero de alguns, é o Brasil nos tapetes vermelhos do Oscar 2020.

Com sua capacidade indiscutível, Petra Costa faz da sua história o fator decisivo para prender o publico na sua narrativa. Petra foi feliz ao retratar de dentro dos acontecimentos os fatos e polêmicas políticas que culminaram com o golpe parlamentar de 2016, fator decisivo para a ascensão da direita no Brasil.

O filme, tecnicamente qualificado, não se pretende isento e muito menos unânime – com certeza os artífices do golpe não concordam com a narrativa da cineasta. Todavia, milhões de brasileiros e democratas mundo a fora, que não concordaram com a trama construída para retirar do poder uma presidenta democraticamente eleita, se sentem representados nele.

A trajetória da humanidade não é uma história de consensos, pelo contrário, o dissenso é a marca do progresso civilizatório. O filme da Petra Costa está nesse contexto, afinal, a história não deixa de ser uma versão consolidada dos fatos. Segue a polêmica…

Hoje, dia 9 de fevereiro de 2020, para o desespero de alguns, o documentário Democracia em Vertigem é Brasil, é instrumento resistência democrática.

Parabéns Petra!

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s