Travessia foi o prenúncio do Clube da Esquina, que renovou a MPB na década de 1970

Ana Clara Brant

“Quando escrevi Travessia, minha primeira parceria com Bituca, nunca tinha pensado em ser compositor, embora gostasse muito de cinema, música, teatro e poesia. Fiz a letra para um amigo, sem qualquer pretensão. Sem que soubéssemos, ela acabou inscrita num festival e mudou completamente nossos destinos”. A declaração de Fernando Brant (1946-2015) a Liana Fortes, autora do livro sobre ele publicado pela Coleção Gente (2005), resume um pouco da história do clássico da MPB.


Fernando contou que houve alvoroço da imprensa a respeito da canção. Jornalistas o questionavam sobre o significado da letra. “Achavam que ela era difícil, diferente. Vê se pode! E eu respondi: Quis dizer isso – ‘quando você foi embora, fez-se noite em meu viver.’ Era tão claro pra mim, mas as pessoas não estavam acostumadas a nada que fosse diferente do habitual, do que ouviam no rádio”, observou o compositor.

Acesse: https://www.uai.com.br/entretenimento/

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s