O Brasil que os brasileiros precisam conhecer apresenta o talentoso poeta e violeiro Cícero Gonsalves

Hoje aqui neste espaço cultural “O Brasil que os brasileiros precisam conhecer” apresento Cícero Gonsalves. Um talento que insiste em levar a cultura qualificada para todos os brasileiros.

Nossa produção cultural criativa, em que pese o desprezo da grande mídia e a pouca atenção dada pelo Estado, insiste em sobreviver. Ainda bem! Graças a esta persistência podemos ser agraciados com essa diversidade cultural que só enriquece a nossa pátria.

Conheça um pouco de Cícero Gonsalves:

O violeiro e compositor Cícero Gonsalves

Criado no Vale do Jequitinhonha. Estudou agropecuária. Em 1988, foi estudar violão clássico no Conservatório Musical Villa-Lobos em São Paulo.

Participou de diversos festivais de música. Tomou parte em projetos culturais e se apresentou em bares, praças e casas de cultura de diversas cidades brasileiras. Influenciado por violeiros como Elomar, Renato Teixeira, Tião Carreiro, João Pacífico e Almir Sater, tornou-se violeiro autodidata. Gravou o primeiro CD em 1999 pela Velas. Neste CD, além de composições de sua autoria, interpretou também canções conhecidas e já gravadas por outros artistas, como “Minha história”, de Lucio Dalla, Paola Pallotino e Chico Buarque, “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues, “Caicó”, de H. Villa-Lobos, Milton Nascimento e Teca Calazans, e “Estrela miúda”, de Luiz Vieira e João do Vale. Gravou também o tema folclórico do Rio Grande do Sul “Prenda minha”, além de “Tirana”, poema de Castro Alves, músicado por Edelmir.

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.