Marco Ruviaro e Barbara Piperno, projeto Choro de Rua na Itália. Muito bom!

O que é o projeto Choro de Rua?

O projeto nasce em 2012 da nossa vontade de difundir e tocar Choro pelas ruas, para oferecer a todos a possibilidade di apreciar esta música, que faz bem a quem a toca e a quem a ouve. Desde então, desenvolvemos uma intensa atividade musical pelas ruas, além de exibir-nos também em teatros e salas de concerto.

Barbara Piperno

Barbara Piperno, nascida na Itália em 1980, começa a estudar música aos 5 anos de idade. Em 1996, forma-se em flauta no Conservatório Gioachino Rossini, em Pésaro.

Paralelamente à atividade concertística come musicista de formação clássica (ela venceu um concurso nacional como solista e alguns concursos internacionais com o grupo de câmara Cherubino Flute Ensemble, com o qual gravou diversos CDs e apresentou-se em inúmeros concertos na Itália e no exterior), Barbara começa a experimentar outros gêneros musicais e descobre a voz como mais um instrumento para se exprimir. Desenvolve uma profunda paixão pela Música Popular Brasileira desde 2005, mas o encontro com o Choro ocorre somente em 2011.

No ano seguinte, após um período de estudos e pesquisas no Brasil, grava um CD com repertório tradicional de Choro com o grupo Choro de Rua. Em 2013, é lançado o CD do quinteto Circolo Odeòn (com clássicos do Choro e com músicas da tradição do Liscio Romagnolo, reinterpretadas com sotaque chorístico) e também o segundo CD do Choro de Rua, intitulado Aeroplanando, com o violonista 7 cordas Marco Ruviaro. Em 2015, grava um CD com o pianista e compositor Giovanni Guaccero e com Marco Ruviaro, intitulado “A roda dos planetas errantes”, um projeto de composições inéditas com forte influência chorísitica. Barbara está buscando literalmente espalhar o Choro pelo mundo afora.

Colabora com vários grupos, dentre os quais Ban Ensemble e The BeatLess Chamber Orchestra.

Marco Ruviaro

Marco Ruviaro iniciou seus estudos de Música aos 11 anos em São Paulo. É auto-ditata em bandolim e bacharel em violão erudito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Estudou violão com Paolo Porto Alegre, Sidney Molina, Giacomo Bartoloni e Luciano Lima. É professor de violão e bandolim.

Possui vários projetos musicais em diversos países: Dúo Baguá (Espanha), New York Choro Duo (Estados Unidos), Regional Matuto, Trio Desvairada e Choro de Rua (Itália). Em 2014 foi lançado “Acabou o sossego…“, seu sexto álbum, o primeiro CD somente com suas próprias composições. Participante de inúmeros encontros internacionais e eventos ligados ao Choro, é considerado um virtuoso expoente do gênero. Website pessoal: www.marcoruviaro.com

Discografia:
Choro de Rua (“Santo Bálsamo”, 2020)
Choro de Rua & Giovanni Guaccero(“A roda dos planetas errantes”, 2015)
Acabou o sossego… (2014)
New York Choro Duo (“Numa seresta”, 2013)
Choro de Rua (“Aeroplanando”, 2013)
Circolo Odeon (2013)
Chorando na Toscana (2012)
Choro na Manga (2009)

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s