Conheça o pássaro mais famoso do Brasil – tudo sobre o Bem-te-vi

Diversos apaixonados por pássaros se dedicam a reconhecer e a diferenciar o canto das espécies. Mas se tem um pássaro cujo canto quase todo mundo está familiarizado é o do bem-te-vi.

Não é difícil entender o porquê desse sucesso. Além de ser um dos pássaros mais encontrados no Brasil, seu nome é justamente uma onomatopeia do som trissílabo que ele emite.

Origem e distribuição geográfica do bem-te-vi

Quem vê o pássaro bem-te-vi cantando por aí nem imagina que a espécie não é encontrada em outros continentes.

Na América, os diferentes tipos de bem-te-vipodem ser vistos desde o Alasca, nos Estados Unidos, até a Terra do Fogo, na Argentina. No Brasil, o pássaro é uma das espécies mais conhecidas, o que se deve principalmente à sua fácil adaptação.

Diferentemente de outras espécies vistas com mais frequência em áreas verdes, o passarinho vive bem no ambiente urbano. Mesmo em cidades grandes, não é raro ouvir seu canto pela manhã e observá-lo em árvores ou antenas. Um verdadeiro presente da natureza, não é mesmo?

O bem-te-vi é um pássaro insetívoro, alimentando-se principalmente de insetos.

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s