Tudo sobre o pássaro Pintassilgo – beleza natural para ser preservada

O Carduelis magellanica ictérica, popularmente conhecido como Pintassilgo da Cabeça Preta, é um pássaro que tem origem na América do Sul e possui características muito peculiares, como seu belo canto e capuz preto. Conheça um pouco mais sobre este pássaro a seguir.

Características

O Pintassilgo é mais comum na América do Sul. Encontrado principalmente nos Andes desde o sul da Colômbia até o Chile, no leste do Brasil e da Bolívia até a região central da Argentina, e ao norte do Brasil.

Geralmente é comum em habitats abertos com algumas árvores, incluindo áreas agrícolas, parques e jardins. Esta espécie movimenta-se em pequenos grupos ruidosos, voando e alimentando-se de sementes tanto na vegetação como no solo.

Populações isoladas foram identificadas no sudeste da Venezuela, Guiana e no estado brasileiro de Roraima.

Estas aves são na sua maioria residentes (não migratórias) com apenas movimentos locais curtos em resposta à disponibilidade de alimentos. 

Este pequeno pássaro amarelo-e-preto pode ser distinguido com cuidado de outros. O pintassilgo também pode ser chamado de Pintasilva ou Pintassilgo-mineiro.

Alimentação do Pintassilgo

O Pintassilgo consome brotos e folhas de várias espécies de plantas

O pintassilgo alimenta-se de árvores e arbustos, mas também de sementes. Sua dieta inclui principalmente insetos, mas também consome brotos e folhas de várias espécies de plantas. 

O pintassilgo alimenta-se sozinho, em pares ou em pequenos grupos. Fora da época de reprodução, eles se reúnem em grandes bandos mistos, geralmente com outras aves do gênero Carduelis. 

Alguns comportamentos agressivos podem ser observados durante a alimentação, mas as disputas geralmente duram pouco e são usadas para defender seu espaço individual.

A alimentação em bandos também é uma boa maneira de se protegerem contra predadores.

Fonte:https://www.portaldospassaros.com.br

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s