A poetisa Ana Athanazio de Oliveira nos deixou neste domingo (20), aos 82 anos, por conta de uma insuficiência respiratória. Com ela partiu um sentimento de que a vida sempre vale a pena. Era assim que ela nos encorajava. Tudo para ela era motivo de alegria. Por isso em sua homenagem público aqui no Blog, dentre dezenas de poemas de sua autoria, aquele que ela anuncia sua passagem com coragem e altivez.
Dona. Ana, poetisa, histórica militante da esquerda e do movimento de saúde da Zona Leste São Paulo
Nesta paz leve e solta, viajo Rumo ao paraíso Posso senti-lo Pois está tão perto
Meu Nirvana acima das paixões nem lágrimas, nem solidão, somente eu
Sou o universo, esta luz que emana do meu ser, Sempre existirá, pois não nasceu nem morrerá, Pois eu sou
João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pela PUC – SP. É autor dos livros “A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio”, “A Era do Direito Positivo” e “O Sujeito Oculto do Crime – Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato”, publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso – norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.