Conheça o pássaro Corruíra (Garrincha) – muito comum também nas cidades

É uma ave conhecida também como correte, cambaxirra, garrincha, cutipuruí, rouxinol e corruíra-de-casa.

Garrincha

Mede cerca de 12 centímetros de comprimento. Alimenta-se de pequenos artrópodes e frutos. Vive solitária ou aos pares. É comum observar o macho e a fêmea cantando em dueto. Seu ninho é feito em qualquer cavidade, seja um pau oco, um buraco ou mesmo um ninho abandonado de joão-de-barro (Furnarius rufus). Põe de 3 a 4 ovos vermelho-claros, densamente salpicados de vermelho-escuro, com manchas cinza-claras.

Um dos pássaros mais conhecidos do país. Presente em todo o Brasil, ocorre também do Canadá até o Sul da Argentina. Pode ser observado em todos os locais abertos e semiabertos, aparecendo rapidamente em clareiras de ambientes florestais. Também habita os arredores de casas e jardins, inclusive no centro das cidades, e ilhas na costa marítima.

O canto do corruíra

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s