Concerto da Orquestra Juvenil da Bahia em Paris termina em frevo

A orquestra Juvenil da Bahia encerrou na noite desta segunda-feira (12), em Paris, sua turnê na Europa. Os jovens sob a batuta do maestro Ricardo Castro e acompanhados pela pianista argentina, Martha Argerich, impressionaram o público pela qualidade musical do repertório apresentado na grande sala da Filarmônica de Paris e pela energia em cena.

Concerto da orquestra juvenil da Bahia na Filarmônica de Paris encerrou turnê europeia.
Concerto da orquestra juvenil da Bahia na Filarmônica de Paris encerrou turnê europeia. RFI

A Juvenil da Bahia foi a primeira orquestra brasileira a se apresentar na sala Filarmônica de Paris. A casa estava lotada. Os ingressos, colocados à venda em maio, esgotaram em 24 horas. 

Contrariando a tradição, o maestro e pianista Ricardo Castro entrou no palco com um microfone para dar boa noite ao público e explicar a história da orquestra, que é a principal formação do projeto educativo e social Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). Ele dedicou o concerto ao jovem estudante de violoncelo Marcelo que morreu assassinado, no último sábado (10), em um bairro carente de Salvador sem poder realizar o sonho de integrar o grupo. “Tocar, cantar e lutar nunca foram tão necessários”, afirmou o maestro.

Sobre joaoantoniofilho

João Antonio da Silva Filho é Mestre em Filosofia do Direito pala PUC - SP. É autor dos livros "A Democracia e a Democracia em Norberto Bobbio", "A Era do Direito Positivo" e "O Sujeito Oculto do Crime - Reflexões Sobre a Teoria do Dominio do Fato", publicados pela editora Verbatin. Advogado, foi vereador da capital por três mandatos consecutivos e deputado estadual por São Paulo. João Antonio nasceu em São João do Paraiso - norte de Minas Gerais. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do municipio de São Paulo.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s